19 novembro 2014

Como cuidar dos cabelos oleosos

Olá meninas, quanto tempo né?? Andei tão atarefada esses dias que quase não tive tempo pro blog, mas não esqueci das minhas leitoras que com muito carinho estão acompanhando as postagens me dando dicas e fazendo pedidos de posts.
Hoje eu tenho umas dicas super legais de como tratar cabelos oleosos, andei pesquisando bastante pra fazer um texto bem legal de forma que ajude muita gente, só que a internet as vezes ajuda e outras atrapalha, quando eu encontrava um dica super legal mais na frente encontrava outra desmentindo a primeira, rsrsrs ai ja viu né, por isso, demorei tive até que pedir ajuda a uma cabeleireira mais deu certo confira.
Você sabe porque os cabelos ficam oleosos?

Descobri que esse negócio de oleosidade é um problema  genético já vem da pessoas, as glândulas cebaceas que são as responsáveis de produzir a oleosidade natural e necessária dos cabelos (é necessário porque protege os cabelos) as vezes produz mais oleo que o necessário, fazendo assim com que os cabelos fiquem oleosos. O stress e disturbios hormonais também são fatores que contribuem para que as glândulas cebaceas produzam mais óleo.
O que devemos evitar.

Para quem ja sofre com os cabelos oleosos e bom evitar:

♡Uso de boinas, chapéis, tocas, lenços, presilhas é bom que os cabelos fiquem sempre soltos ou pelomenos a maior parte do tempo para que fiquem sempre ventilados.
♡Não passe muito tempo sem lavar os cabelos pois quanto mais tempo você demora pra lavar mais oleoso ele fica.
♡evite cremes, defrizantes, reparador de pontas na raiz dos cabelos (apenas o shampoo) use-os só do meio dos cabelos pras pontas.
♡Não passe muito a mão nos cabelos e nem escove muito, evite massagens no couro cabeludo.

♡Evite lavar os cabelos com água quente pois a água quente resseca os cabelos fazendo assim com que as glândulas sintam a necessidade de produzir mais óleo.

O que fazer:

♡Lavar os cabelos diáriamente ou pelomenos umas três vezes na semana a higiene é fundamental.

♡Usar shampoos adstringente e com PH neutro.

♡Usar shampoo antiresiduo uma vez por semana também ajuda.

Aqui vão umas sugestões de shampoos próprios para cabelos oleosos. 

Uma cabeleireira minha amiga me disse que também é muito bom shampoo de alecrin. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.